Night landscape of Brazil city

Geotab adiciona inovação e expertise global a uma indústria essencial do mercado brasileiro

Publicado 29 de Junio de 2021

Líder mundial em telemática aposta no maior mercado de logística e transporte da América Latina

Night landscape of Brazil city

São Paulo, Brasil, 29 de Junho de 2021 – A Geotab Inc., líder global em IoT e transporte conectado com mais de 2,3 milhões de usuários ativos e mais de 40 mil clientes em todo o mundo, anuncia a sua expansão no Brasil com o estabelecimento da Geotab Telemática Ltda.

Em um movimento que representa um passo em direção ao aumento dos serviços no mercado latinoamericano de gestão de frotas, a Geotab está bem-posicionada para fornecer aos clientes brasileiros de logística e transporte acesso à sua avançada e premiada solução de telemática. Esta expansão representa um movimento estratégico para a companhia, pois busca investir no talento, recursos e potencial do mercado brasileiro para ajudar na adoção e inovação da telemática e toda a região.

"Enquanto  o mercado brasileiro de telemática comercial continua entre os mais fortes da América Latina, as oportunidades de expandir  essa tecnologia são imensas", comenta o CEO da Geotab, Neil Cawse. "Nossa presença no Brasil não só cria oportunidades significativas de crescimento para a Geotab, mas também nos permite empregar talentos locais e investir nos imensos recursos e expertises que o Brasil tem a oferecer, permitindo, assim, implementar as soluções apropriadas  baseadas em dados,  para ajudar empresas de todos os portes a gerenciar melhor suas frotas”.

De acordo com dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), no Anuário do Transporte de 2020, mais de 2,2 milhões de veículos foram autorizados a transportar cargas no Brasil em 2019. O transporte rodoviário no país continua sendo o método predominante para o comércio e o transporte de mercadorias, com o frete rodoviário  de cargas representando mais de 60% da rede brasileira de transportes. Como a maior economia da América Latina, o Brasil  possui mais de 1,7 milhão de quilômetros de malha rodoviária, sendo  a sua frota e a sua indústria de transporte consideradas essenciais no apoio à saúde econômica  da região em geral.

Com esses dados em mente, a solução de telemática de ponta da Geotab está em condição  de ajudar as empresas e as frotas brasileiras a reduzirem o uso de combustível, a melhorarem  a segurança e produtividade e muito mais, ao mesmo tempo em que aumentará  a rentabilidade de  uma indústria essencial ao  país. Processando mais de 40 bilhões de data points  por dia de mais de 2 milhões de veículos conectados em todo o mundo, o conjunto de soluções de gerenciamento de frotas da Geotab e a rica análise de dados de veículos ajudam a fornecer maior visibilidade sobre a movimentação de cargas e logística, permitindo uma comunicação vital entre as empresas e seus motoristas.

"A Geotab tem priorizado a expansão de suas operações e presença no mercado brasileiro - alinhando nossa premiada tecnologia a uma região que prioriza inovação, crescimento e desenvolvimento", diz Eduardo Canicoba, Country Manager Brasil e líder de Desenvolvimento de Negócios LATAM da Geotab. "Em um mundo onde a logística tradicional e os modelos econômicos mudaram drasticamente , estamos confiantes de que, juntamente com nossos parceiros e clientes locais, podemos ajudar a causar um impacto positivo para as empresas e a comunidade no geral”.

A Geotab começou a atender o mercado latinoamericano em 2012 e teve uma taxa de crescimento de 70% ano após ano  na região. Classificada como a fornecedora de telemática comercial número um em todo o mundo pela pesquisa da ABI por dois anos consecutivos, a solução exclusiva de plataforma aberta da Geotab é utilizada por mais de 40 mil empresas em mais de 130 países em todo o mundo.

"Estamos ansiosos pela oportunidade que o Brasil representa, ajudando a viabilizar o crescimento, fomentando a colaboração em nível local e global e, finalmente, ajudando a criar uma mudança positiva em uma indústria essencial”, conclui Cawse.

Para mais informações, acesse: https://www.geotab.com/pt-br/.

Directora de Comunicaciones

Geotab conecta de forma segura vehículos a internet y proporciona análisis avanzados para la gestión de flotas. La plataforma abierta y el Marketplace permiten a pequeñas, medianas y grandes empresas automatizar procesos mediante la integración de datos de vehículos con otros datos de la compañía. El dispositivo GO actúa como un hub de IoT para el vehículo, lo que permite la conectividad de funcionalidades adicionales a través de complementos IOX. Geotab procesa miles de millones de puntos de datos al día que son aprovechados para el análisis de datos y aprendizaje automático (machine learning), para mejorar la productividad, optimizar las flotas a través de la reducción del consumo de combustible, mejorar la seguridad del conductor y lograr un mayor cumplimiento de la regulación. Los productos de Geotab se comercializan en todo el mundo a través de una red de distribuidores autorizados. Para obtener más información, visite www.geotab.com o síganos en @GEOTAB yLinkedIn.